top of page
Search

Como reformar gastando pouco R$?

  • Writer: Eng. Gabriele Feitosa
    Eng. Gabriele Feitosa
  • Jul 20, 2020
  • 2 min read

Quando se fala em reforma a primeira coisa que vem na cabeça é ter muitos gastos e dor de cabeça e muitas vezes a gente desiste antes mesmo de se planejar para acontecer. Mas na verdade é possível fazer a reforma acontecer gastando pouco e limitando os gastos com o que cabe no seu bolso.


Nesse post vou detalhar alguns pontos importantes antes de começarmos uma reforma, algumas dicas para você tirar essa ideia do papel.


1. Se planeje

Um bom planejamento é o primeiro passo para que sua reforma de fato saia do papel e aconteça sem dor de cabeça. Colocar prazos e datas é essencial, listar todos os cômodos que serão reformados, o que será feito em cada lugar da casa e separar por etapas de prioridades.


2. Limite de gastos

Colocar meta orçamentária na sua reforma, principalmente, quando você pensa que vai gastar muito ou quando tem apenas um capital reservado para isso sem poder ultrapassar. Colocar as prioridades e quantos elas vão custar dentro do seu planejamento listadas por etapas e cômodos que serão reformado, preços dos matérias, utensílios e mão de obra.

3. Construir móveis ou reutilizar os velhos

Já ouviu falar dos famosos tutoriais DIY? Ou então faça você mesmo? Exatamente! Para uma reforma custar pouco essa etapa é essencial. Nem sempre você precisa trocar todos os móveis por completo, talvez tenha um sofá velho ou algum móvel que possa ser reformado e reutilizado para dar uma cara nova ao ambiente, isso te custará bem menos do que um móvel novinho em folha.


ree

ree

Nas fotos acima podemos ver um exemplo prático de reutilização de móvel. O gaveteiro estava conservado, mas não iria combinar com o novo ambiente destinado a ele, então com algumas lixas, um fundo preparador e uma tinta para madeira foi o suficiente para dar uma cara nova a ele.

4. Cronograma da reforma

Essa etapa entra lá no seu planejamento, saber quais etapas vão acontecer, quando, em qual ordem e os processos que serão feitos durante essa jornada. Quando você pode iniciar, se vai ou não acompanhar a obra de perto.

5. A pressa é inimiga de perfeição

Não tenha pressa de acabar tudo antes do prazo. Fazer as coisas pensadas e planejadas te dará menos dor de cabeça do que sair fazendo até onde dá ou até o capital acabar. Gastar um tempo pensando e se planejando antes de iniciar tudo te trará benefícios maiores no futuro.

6. Escolha o profissional certo

Além de se planejar, reformar seus próprios móveis e ter todo um processo alinhado não basta, tem que escolher o profissional certo para isso tudo acontecer. Peça indicações de quem já teve boas experiências, procure profissionais qualificados para tal serviço. Se você tem dúvida de como montar um planejamento, não sabe nem por onde começar, precificar e desenvolver a organização, nós da equipe GF engenharia & finanças podemos te auxiliar nisso. Quer reformar, mas não sabe por onde começar? Peça um orçamento através da aba Contatos do nosso site que iremos caminhar com você até seu objetivo ser concretizado.

Espero que tenham gostado das dicas!

Abraços e até breve.

 
 
 

Comments


© 2023 by Timberland. Proudly created with Wix.com

bottom of page